Desenvolvimento de sites para escolas.

Tenha um site escolar expressivo, que realmente te gere resultados!

// Site Escolar especializado //

O que difere nosso site escolar para outros existentes no mercado?

site mobile
  • - Site para Escola com Grande poder de indexação [ facilmente encontrado por clientes em grandes buscadores como: google, bing, yahoo ];
  • - Chat de atendimento integrado para prospecção e captação de novos alunos;
  • - Formulários inteligentes, configurados com respostas automáticas customizáveis;
  • - Sistema de agendamento de visita integrado;
  • - Sistema de agendamento de reunião por via vídeo conferência (via site);
  • - Gestão e rastreamento de novos alunos/prospectos;
  • - Recursos específicos para insituições de ensino;
  • - Relatórios automatizados;
  • - Site para escola com arquitetura leve, pura, e com processamento rápido [ não utilizamos tecnologias prontas como wordpress no projeto principal ];

Ter hoje um site escolar bonito, presente, atual, rápido, adaptável, com arquitetura moderna, que preste um bom suporte, que seja rapidamente encontrável e bem posicionado no google, integrado com redes sociais, que entenda e monitore o comportamento do cliente em potencial, já foi um importante diferencial.

Hoje estas características, se tornaram obrigatórias para quem deseja atingir um nível de visibilidade e conversão aceitável.

A escassez de tempo que famílias possuem para prospectar uma nova escola, a concorrência regional acirrada em torno das insituições de ensino, são fatores que não permitem mais propostas educacionais rasas e processos internos burocráticos extremamente lentos e manuais.

Além das características/recursos já citados, o que de fato um site escolar precisa contemplar para se tornar plausível e realmente atrair futuros clientes/alunos? Acompanhe com atenção os tópicos a seguir.

criança em atividade artística

O marketing é na verdade,
apenas compartilhar sua paixão.
[ Michael Hyatt ]

1 - Estruturando a Proposta Pedagógica de forma brilhante

Proposta pedagógica, Projeto Educacional, Projeto Pedagógico, Proposta Educacional, afinal... qual a nomenclatura ideal para compor o que será o coração de um site escolar? Pergunta errada!

O que devemos nos questionar é: Como de fato estruturar a seção Pedagógica da escola no site institucional, de modo que ela seja encontrada, absorvida e compreendida (Independentemente da nomenclatura).

  • A) Linguagem universal
  • Tenha em mente de que seus futuros clientes, leitores, não serão pedagogos. Um erro muito comum é termos em sites educacionais, escritas técnicas, complexas, de difícil compreensão.

    Traduza as partes mais importantes do seu documento interno técnico pedagógico, para algo leve, simples, porém bem fundamentado e claro para inserir no site. Mostre as principais características, diferenciais, e o que há de melhor na metodologia de ensino da sua instituição.

  • B) Profundidade, interatividade e autenticidade.
  • É preciso provar os argumentos que está colocando em questão de uma forma quase que cinestésica. O mais próximo que conseguirá transparecer uma proposta pedagógica por uma tela de computador, celular ou tablet, será exemplificando partes cruciais do texto com imagens bem trabalhadas e preparadas para o contexto.

    Se estiver também tentando ilustrar a seção específica pedagógica do seu site institucional, com apenas 6 parágrafos... será apenas mais uma instituição "rasa" entre milhares na internet. Pode até ter um excelente projeto de ensino, porém estará longe de ser transparecido. Afastando assim, a hipótese de convencimento inicial do seu futuro cliente.

    Mas o site não deve ser apenas um resumo mostrando o que há de melhor na instituição? Exato! Porém resumo não significa "raso", e simples não significa pobre.

    De forma clara, não estamos orientando para que publique/disserte um "jornal" em sua seção pedagógica. Estamos falando para que se quiser estar à frente de outras instituições:

    • - Estruture uma página/seção pedagógica dividida por tópicos;
    • - Insira excelentes imagens ao longo do texto, que relacione 100% com a proposta pedagógica;
    • - Exponha as características e tópicos mais importantes do projeto de ensino;
    • - Exponha também nesta página depoimentos de famílias, alunos que comprovem e atestem sua metologia;
    • - Integre meios de contato através desta página [ Agendamento de visita, Reunião por vídeo conferência, sincronia com secetaria escolar ];
    • - Interligue, possibilite canais de interação através desta página diretamente com a coordenação. [ Dúvidas provenientes de seções como esta no site, terão cunho bem específicos pedagógicos, o que requer atendimento altamente especializado, evitando impressão de amadorismo na instituição ].

    Há uma grande chance de sua instituição ser vista primeiramente de forma digital. Se sua Proposta Educacional não estiver clara, fluida e convincente, correrá o risco de não ter a oportunidade de apresentá-la presencialmente para seu cliente em potencial.

    Em um site Institucional Escolar, cada página se transforma em uma chance de conversão. Todas as páginas precisam estar em sintonia, harmonia e serem estrategicamente comerciais/vendáveis! Do contrário o site poderá ser visto apenas como uma bonita galeria/exposição educacional sem profundidade e objetividade.

  • C) Converter Proposta Pedagógica em artigo vendável
  • Vender algo intangível é algo um pouco mais complicado. O primeiro ponto é estabelecer audiência, e para isso a proposta em questão precisa ser convertida para um formato técnico altamente rastreável pelo google.

    São diversos parâmetros que devem ser configurados como: Número de linhas por parágrafo, repetições/sinônimos propositais de termos rastreáveis, subtítulos, links estratégicos em partes específicas, imagens cô-relacionadas, entre outros recursos que permitem grande visibilidade. Estamos falando de micro-perícia técnica, onde existem regras diversas. Ignorar ou infringir regras do algoritmo de rastreamento, leva seu site a uma posição inencontrável.

    Existindo então uma versão "comercial" e visível do Projeto Pedagógico da insituição, passa a existir uma audiência extremamente segmentada. Serão portanto pessoas que irão até o site da escola portando os mesmos ideais. Ficando assim, mais alinhado seu discurso para fechamento de novas matrículas com este público.

    Um diretor, coordenador ou gestor educacional, não tem conhecimento técnico para estruturar um texto do projeto pedagógico no site, de modo que ele se torne encontrável pelo google. E uma [ agência full-service ] "intitulada especialista" em vários nichos, tem conhecimento técnico para promover apenas as suas especialidades em questão.

    Âmbito comercial é um, imobiliário é outro, hospitalar é outro, e educacional, é outro totalmente diferente, com regras de captação de clientes absolutamente contrárias.

    Portanto, à menos que a [ agência full-service ] escolhida para impulsionar sua escola seja especializada em instituições de ensino, correrá o risco de ter somente uma "linda vitrine", com "bom fluxo", e poucos contratos de matrícula assinados.

    A Fábrica Escolar surgiu do núcleo de experiências de diversas escolas, compreendendo assim as dores, preocupações, fracassos e sucessos em processos divulgacionais de instituições de ensino.

O objetivo do marketing é conhecer e compreender o cliente para que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si mesmo.
[ Peter Drucker ]

2 - Construindo páginas extremamente competitivas para o Google: Com alto poder de conversão.

Qual é seu nicho específico?

  • - Grupo Educacional com várias unidades;
  • - Berçário;
  • - Uma escola de Educação Infantil;
  • - Uma escola de Inglês;
  • - Uma universidade;
  • - Uma Instituição que promove cursos técnicos;
  • - Uma escola com Berçário, Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio;
  • - Uma Instituição especializada em cursos preparatórios para vestibular;

Para ser competitivo, estar entre os primeiros e obter grande audiência seu projeto/site precisa ser conciso!

Uma escola de Educação Infantil localizada na zona sul de São Paulo no bairro Vila Olímpia com apenas 1 unidade requer uma estratégia puramente regional. Onde todas as páginas do site, deverão manter suas particularidades, porém remeter, evidenciar à sua localização/perímetro, mensurando o seu raio de alcance.

Traduzindo: Pesquisando no raio de [ até ] aproximadamente 15KM da escola, terá que ser o 1º resultado orgânico ao aparecer no google se colocarmos o termo: Escola de Educação Infantil - Vila Olímpia SP

E se for um Grupo Educacional com várias unidades, ou uma escola técnica que atenda também em diversos pontos, se aplicaria a mesma estratégia? Não há "bala de prata", uma unidade anularia a visibilidade da outra. Teríamos então que evidenciar a zona [ sul, norte, leste, oeste ] para só depois focar nos bairros de cada unidade.

O ponto crucial é que, cada página de um site institucional deve ser projetada para aparecer com grande força no google. [ proposta, pedagógica, visão missão e valores, contato, páginas de momentos/fotos, cursos complementares ] Todas tem um propósito, e todas merecem um lugar de destaque. Porém para isso, é necessário que estejam completas! E isso, a agência responsável pelo projeto precisa responder.

  • Um site contendo 10 páginas estruturadas da forma correta, serão 10 oportunidades de se obter audiência;
  • Um site contendo 10 páginas estruturadas da forma incompleta, serão 10 oportunidades diretas perdidas provavelmente para o seu pior concorrente.

Na Fábrica Escolar, garantimos densidade e planejamento crítico ao produzir páginas de um site. Partindo da premissa de que se uma página não tem conteúdo/força o suficiente, ela não merce ser uma página do site, e sim agregar o conteúdo de algo maior.

Dados concretos eliminam "achismos, breves teorias", e traçam estratégias sólidas.
[ Kurt Kreuser ]

3 - Empregando a Mensuração no desenvolvimento de sites para escolas

  • - Quantas visitas meu site escolar obteve no mês passado?
  • - Quantas solicitações para agendamento de visita foram concretizadas via site no mês passado?
  • - Qual foi a ação, publicação em meu site, que mais desencadeou solicitações de visita em minha unidade escolar?
  • - Estou nas primeiras páginas do google? Com quais termos? Com quais páginas?
  • - Quantas matrículas fechei em meu último trimestre derivadas de ações diretas do meu site?
  • - Como estão as minhas avaliações no google?
  • - Minha instituição possui avaliações no google? Tenho ao menos o google meu negócio preenchido de forma completa?
  • - Aliás, mais grave ainda... tenho ao menos google meu negócio configurado para minha empresa?

Se não consigo responder questões simples como estas, então não tenho um diagnóstico, e sem diagnóstico estou impossibilitado de tratar minha deficiência. Assim, meu site "doente" serve apenas como "vitrine" para quem já está dentro. [ público interno ]

Na Fábrica Escolar, sabemos exatamente quais melhorias devem ser implantadas mês a mês. Quais deficiências requerem mais atenção, e quais ações devem ser intensificadas em prol da captação de alunos.

Tudo baseado na geração de dados, que o próprio site nos fornece. Cabe a nós analisarmos e interpretarmos corretamente.

A mídia social é sobre as pessoas. Não sobre o seu negócio. Forneça para as pessoas e as pessoas irão fornecer para você.
[ Matt Goulart ]

4 - Integrando as principais redes sociais no desenvolvimento de sites para escolas

Este ítem de tão óbvio, nem devia ser cogitado. Porém é importante ressaltarmos a marinheiros de primeira viagem que necessitam de informação.

Um site institucional de valor, requer audiência e prova social. São tópicos obrigatórios, que se expostos de modo correto, tornam-se fatores decisivos para fechamento de matrícula.

A primeira questão a ser corrigida, é a frequência de publicações em redes sociais. Criar o que chamamos de calendário editorial (Publicações baseadas no Calendário Anual da unidade). Estabelecer esta premissa, e delegá-la à um membro de comunicação, departamento de marketing de sua instituição, ou agência externa responsável.

Este calendário editorial será organizado para cumprir rigorosamente mês a mês, publicações pontuais. Mantendo a integridade e executando postagens de datas importantes como: Dia dos pais, carnaval, natal, dia dos professores, mostra cultural, semana de artes, festa da família, entre outras peculiares de cada instituição.

Temos portanto assim o calendário editorial montado, e as postagens adicionais/esporádicas no formato "flexível", onde as insituições vão publicando a rotina da unidade de acordo com as atividades desenvolvidas.

O segundo ponto é levar toda essa interação presente na rede social, para o site institucional. Seus futuros clientes precisam encontrar seu site no google, abrirem sua página, se depararem com uma excelente proposta de ensino, e descobrirem através de depoimentos fantásticos, que seus atuais alunos e famílias, são verdadeiros fãs da instituição.

Isso é um projeto de valor, que vai de encontro a melhor estratégia de captação de alunos existente. Indicação direta.

Com o avanço de tecnologias nas mídias sociais, hoje é possível através de ferramentas como o: Meta for Business, agendar um trimestre inteiro de publicações de forma simples e gratuita.

Publicações estas, para serem executadas inclusive e principalmente aos finais de semana. Período em que diversas famílias devido ao tempo livre, prospectam e avaliam possíveis mudanças.

O valor da marca é a soma de todos os corações e mentes de cada pessoa que entra em contato com sua empresa.
[ Christopher Betzter ]

5 - Pronto atendimento configurado no site escolar

As possibilidades de contato e relacionamento via site são diversas. E se tratando de comunicação, é necessário deixarmos as operações um tanto claras na página oficial da empresa.

  • - Canal de relacionamento central (assuntos diversos);
  • - Canal de prospecção, captação de alunos e agendamentos de visita;
  • - Canal de atendimento interno para famílias e alunos;
  • - Canal de oportunidades, vagas, envio de currículos;

Todos os canais de atendimento precisam estar devidamente estruturados no site, com bons tempo de resposta e fácil intermediação.

O canal de relacionamento central, muitas vezes é o mesmo de prospecção e captação de alunos. Principalmente em unidades menores, que possuem estrutura enxuta. Comumente utilizado por famílias externas interessadas pela unidade, e também famílias internas.

A grande questão, se tratando de organização e velocidade em processos de captação de alunos, é manter a preservação do histórico do contatante. Nisso, o aplicativo whatsapp desempenhou um papel importante com a versão (whatsapp business). Onde é possível pré-programar mensagens de pronto atendimento para serem apresentadas automaticamente, de acordo com a interação do cliente/prospecto.

Sendo o canal mais importante para a prospecção de alunos, adaptamos a versão (whatsapp business) na Fábrica Escolar de forma fixa, em todas as páginas do site. A Unidade em questão, necessita apenas de um aparelho celular à disposição com um plano de telefonia híper básico. Este aparelho fica sob gestão do pronto atendimento (geralmente secretaria escolar/recepção).

O canal de atendimento interno para famílias e alunos, deve ser também bem representado e ter rápida e fácil identificação. Geralmente estruturamos no topo do site, na parte mais visível possível, justamente para cobrirmos emergências e estabelecermos pontualidade.

A questão de oportunidades, envio de currículos via site, precisa ser organizada de forma independente. Um projeto bem posicionado no google, é alvo de grande audiência em todos os sentidos, o que traz consequências em todos os departamentos.

Para preservar e automatizar o tempo da secretaria escolar e departamento de gestão de pessoas, é recomendável que o site institucional tenha ao menos um básico (pré-processo seletivo) via formulário em uma página exclusiva para isso.

Desta forma os currículos, e as informações dos canditados além de passarem por um filtro inicial, também são encaminhadas de modo padronizado e categorizado ao departamento responsável.

Você tem que se destacar oferecendo experiências relevantes e de alta qualidade para públicos que você realmente entende.
[ Adam Audette ]

6 - Contextualizando diferenciais no desenvolvimento de sites para escolas

Diferencial é algo muito simples de se colocar no site, porém muito difícil de se provar. Esta divisão no site, requer um material "potente", tanto quanto a seção/página que conta sobre o projeto educacional.

Quando eu falo em nome da minha Instituição que tenho uma cultura digital, salas informatizadas e cursos complementares voltados para a tecnologia, isso é muito bonito, atrativo! Aliás grande parte das instituições particulares aderem esta cultura e externam esta fala, por conta do mercado competitivo.

Porém, qual a tática avaliativa deste diferencial, qual o impacto no processo de aprendizagem, antes de tudo, será que primeiramente está claro este benefício/diferencial para meus alunos e familiares/pais de alunos?

A propósito, seu coordenador de Tecnologia Educacional tem correspondido a altura? Existe ao menos este cargo para estruturar as atividades tecnológicas? Ou fica a cargo das educadoras ou estagiárias?

Se tiver dificuldades ao responder perguntas básicas como estas, pode ser perigoso expor isso como um real diferencial.

Tudo que for autêntico, inovador, exclusivo, mensurável, reconhecido e atestado como importante benefício para o processo de aprendizagem direta ou indiretamente, pode ser considerado um diferencial na instituição.

E quanto a uma instituição que tenha amplo espaço físico, isso pode ser considerado um diferencial?

Principalmente se tratando de grandes metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, onde a área física é extremamente disputada, onde há escassez de área verde. Pouquíssimas instituições terão este privilégio, portanto é sim considerado um "gritante" diferencial.

Porém "citar" área verde e um espaço amplo como diferencial, não será suficiente. Será preciso contextualizar quais projetos foram, e estão sendo concretizados, qual a gama de atividades sustentáveis, qual o leque de cursos complementares que se utilizam deste artifício.

Citar temas trabalhados no espaço em questão, provando ganhos imensuráveis para os alunos, principalmente no aspecto cultural, e se tratando de educação infantil, onde a busca por novas exeperiências é estridente o apelo fica ainda mais intenso.

Contextualizar, documentar e provar o diferencial de forma ampla no site! Fazer o que raríssimas instituições de ensino fazem. Isso separa um site escolar "comum", de um projeto educacional digital absoluto em forma de site. É isso que fazemos na Fábrica Escolar.

Primeiro tenha um site incrível. Segundo esteja nas primeiras páginas do google. Terceiro trabalhe com anúncios pagos de forma inteligente.
[ Kurt Kreuser ]

7 - Integrando anúncios pagos de maneira efetiva no desenvolvimento de sites para escolas

  • O site atual de sua insituição está preparado para trabalhar com anúncios pagos?
  • Sua página alvo/destino final, tem poder de retenção/captação?
  • Como é o retorno deste investimento?

Muitas empresas utilizam a técnica de investir o mínimo possível no desenvolvimento do site, algumas até optam por serviços gratuitos como: wix, google sites, webnode, entre outros, para posteriormente recorrerem a única e cara forma restante de tornarem o site "encontrável". Utilizando anúncios pagos.

Se o site não é bem estruturado, planejado e arquitetado digamos que "no estado da arte", o google entende que sua instituição não gera informação de valor, ferindo assim a principal premissa para qual ele foi criado: Organizar informações.

Então o dinheiro economizado anteriormente para desenvolver um site/projeto profissional, será todo investido em anúncios patrocinados para que se tenha audiência e visibilidade.

O único problema é que, se por ventura a instituição tiver que parar de pagar alguns milhares de reais, congelando a tática de anúncios pagos, o site "desaparece". Retornando assim, para seu lugar natural: Nas últimas páginas de pesquisa.

Na Fábrica Escolar, utilizamos uma tática opcional para potencializar períodos de matrícula, chamada: Remarketing. Como nossos projetos possuem alto poder de rankeamento/posicionamento, elevamos nossos clientes naturalmente/organicamente às primeiras posições do google sem precisar investir no altíssimo tráfego pago.

Porém para potencializar períodos críticos como, final de ano, férias de julho, períodos quentes de matrícula e rematrícula, damos a opção do cliente investir em tráfego pago via remarketing. Ou seja, o anúncio promovendo sua escola será exibido apenas para pessoas que de algum modo já fizeram algum tipo de interação no site ou nas redes sociais da instituição.

Geralmente uma visita no site, uma curtida no perfil, o envio de uma mensagem, um compartilhamento ou uma menção sobre a marca.

Esta modalidade é mais eficaz, cautelosamente planejada, 10 vezes mais econômica e menos invasiva. Porém o projeto/site, precisa estar apto e posicionado para isso.

Desmistificando anúncios pagos em projetos educacionais

Existem várias teorias, métodos, estudos sobre qual mídia, mecanismo digital, ou rede social é mais eficaz para adquirir novos alunos no meio digital utilizando a técnica de anúncios patrocinados. Porém não há muita discussão sobre qual o objetivo de cada mídia e para que elas foram criadas, enfim qual sua missão, propósito como ferramentas de conexão, informação e interação.

    Facebook, Instagram, whatsapp, Twitter.
    Propósito fundamental: Estabelecer entretenimento, relacionamento/comunicação e conexão entre pessoas.

    Google
    Propósito fundamental: Organizar as informações do mundo para que sejam universalmente úteis e acessíveis para todos.

Tendo em vista estes propósitos, fica claro qual tipo de anúncio deve ser utilizado para cada canal no âmbito educacional.

Instituições de ensino vendem serviços intangíveis (capacitação, preparação, futuro, esperança, promessas). Não são produtos físicos comercializados em uma Black Friday.

Mesmo que a agência responsável, tenha feito o dever de casa (filtrado, segmentado e territorizado o público alvo), não se conquistam novos alunos promovendo à força anúncios a qualquer custo.

Aliás, não se promove anúncios de cunho agressivo para nichos educacionais em redes sociais. Rede Social promove-se informação relevante para um público frio, e remarketing de conversão para um público quente.

Publico frio => Pessoas que ainda não conhecem sua empresa, ou conhecem minimamente/vagamente porém não fizeram qualquer tipo de interação em seus canais.

Publico quente => Pessoas que já conhecem sua empresa, e já fizeram algum tipo de interação em seus canais.

Certo, mas porque algumas escolas se utilizam frequentemente deste recurso, empregando altas quantias investidas em anúncios pagos principalmente em redes sociais como instagram e facebook?

Para responder esta pergunta, teríamos que ter acesso aos números! E números são confidênciais entre a agência e cliente. Porém, podemos nos atentar ao seguinte raciocínio...

Uma agência responsável por gestão de anúncios, cobra equivalente ao buddget investido, ou seja: Se são investidos por mês R$2.000, cobra-se uma gestão de mais R$2.000, totalizando R$4.000.

Mas a visibilidade não é alta? Não se obtém retorno?

Sim a visibilidade é altíssima, pessoas que jamais encontrariam sua escola numa rede social como facebook ou instagram, passarão a encontrar através de anúncios.

Estatísticas de clicks no site, também disparam durante uma boa campanha de anúncios, muitos telefonemas, algumas visitas, porém... e quanto a contratos de matrículas fechados derivados desta ação? São reais ou ficção?

Isso, somente uma relação íntegra e honesta entre agência e cliente/escola poderá responder.

Existe um argumento da agência praticamente pronto, e digamos que "camuflado", mencionando o seguinte: "alcançamos uma incrível visibilidade com centenas de visualizações, vários clicks e muitas interações, portanto foi positiva a ação".

E de fato a agência não estará mentindo, provavelmente terá sido alcançada uma visibilidade incrível. Porém visibilidade não paga a conta, e clicks no site não ajudam a cobrir a folha de pagamento da instituição. E ainda sim sua empresa terá que cumprir/pagar a gestão de anúncios, com ou sem resultados.

Este é o provável cenário "misterioso" de anúncio patrocinado em Rede Social para o nicho Educacional.

Quanto ao google, o teor é completamente diferente. Por natureza o google é um ambiente que promove serviços e produtos. Não é um espaço de interação entre usuários/pessoas. Quem está disposto a procurar um serviço ou produto no google, minimante possui um interesse real. Não está à busca de conexões ou relações interpessoais.

Ter um site "fantasma", que não aparece nas primeiras posições do google, te obriga a investir alto em anúncios pagos para se equiparar à concorrência. Ter um site bem posicionado no google, te concede a liberdade de investir "se quiser" em momentos esporádicos e com sabedoria para amplificar o que já é ótimo.

Neste cenário, o contexto também muda. Como já estamos num ambiente puramente informativo e comercial, anúncios no google devem ser claros, agressivos e orientados à conversão direta.

Tendo estas premissas sobre anúncios patrocinados bem fundamentadas, de modo instrutivo para o seu projeto atual aconselhamos:

  • - Não dependa de anúncios patrocinados para obter visibilidade (Estruture seu site para os motores de busca);
  • - Não construa anúncios agressivos para conversão direta em redes sociais;
  • - Invista em seu calendário editorial ao invés de gastar milhares em anúncios patrocinados nas redes sociais;
  • - Implante um sistema de Remarketing efetivo em seu site redirecionando para páginas com alto poder de conversão;
  • - Mensure suas campanhas patrocinadas com grande rigor! Interprete corretamente os dados;

// Desenvolvimento de Sites para Escolas | Custo elástico //

Surpreenda-se com o investimento necessário
para se ter um site escolar impactante.

Diante destes tópicos explanados, imagina-se tanto custo, como tempo de desenvolvimento relativamente altos p/ um projeto deste porte. Porém nossa solução oferece exatamente o inverso, veja:

Manter um site básico/simples hoje na internet requer um investimento anual de:

  • R$40 = domínio | endereço do site na internet, ex.: www.escola.com.br [ anual ] => Valor pago ao orgão responsável: registro.br
  • R$450 = hospedagem | recurso que irá manter o site no ar [ anual ] => Valor pago à empresa de hospedagem.

Esta configuração suporta algo em torno de 80 acessos simutâneos simples no site da instituição [ com ZERO intermitência ]. Geralmente suficiente para empresas menores, escolas de pequeno porte. [ de 50 à 100 alunos ]. De acordo com a expansão, para empresas em transição, de pequenas para médias, ou de médias para grandes o custo elástico amplifica, porém de manteira justa e correta, sem gastos exorbitantes.

Muitas empresas, escolas, sofrem com intermitência, lentidão, quedas repentinas em seus sites por conta da limitação dos recursos responsáveis por mantê-los no ar. Ter a principal porta de entrada oscilando durante um mês propício a novas matrículas, significa perder agendamentos de visitas para seu pior concorrente. (Caso ele esteja fazendo o serviço técnico corretamente).

Desenvolver um site básico/simples, porém de qualidade, com uma agência especialista custa em média: De R$2.000 à R$5.000

Um site intermediário, com uma maior gama de recursos, que seja projetado especificamente para o nicho em questão: De R$5.000 à R$10.000

Um site equivalente aos modelos da Fábrica Escolar, contemplando todos os recursos já explanados nesta página, podemos partir de: R$15.000. Porém anulamos este valor.

Nosso formato tira este alto custo de desenvolvimento de um site especialista educacional, justamente por já termos desenvolvido uma tecnologia própria, customizada e voltada para insituições de ensino.

Temos uma tecnologia específica, o melhor tempo de resposta em termos de desenvolvimento e implantação, e com uma cobertura de recursos raramente encontrada em outros projetos.

Mas onde a Fábrica Escolar ganha se não há custo de implantação e desenvolvimento do projeto?

Na gestão de recursos. Mantemos uma mensalidade com o cliente para coordenar todo o ecossistema composto no site:


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